sábado, 11 de junho de 2011

Jogos, TV, Cinema e Pirataria justa!

Eu tento não piratear.. tento mesmo. Até pq ganho q vida produzindo software, acho q todos devem ganhar pelo seu trabalho.

Nunca destravei meu ps3, nunca achei q valia a pena. Sei como faz mas nao fiz. Até pq gosto da PSN baixei tudo do Welcome back q pude. Jogo MAG que é praticamente 100% online e etc... Do Welcome back baixei Jogos de PSP, Dead Nation, Infamous, virei até Playstation Plus por um mes... pago uma grana boa pelos jogos q compro. 60 dolares ou 20 depenendo se compro no lancamento como fiz com God of War ou bem depois como fiz com inFamous. Penso no valor das coisas e pagar pelo jogo não é o problema o problema é ter preço justo e disponibilidade.

Como baixo na PSN, gracas ao um endereco fake nos EUA, vou bem... e de vez em quando compro na Starland ou mando alguem trazer de fora vou indo com essa... ja aproveitei tb promoções bem espertas do Ponto Frio e do Carrefour (alias acho q eles tomaram prejuízo nessas...) em resumo, nao pirateio meus jogos de PS3 mas faço o q for possivel para nao pagar o imposto ridiculo q se cobra aqui.

Não tenho remorço. Pelo contrario, acho q desobediência civil, como Gandhi pregava, é obrigação de todo cidadão de bem. Ou seja, desobedecer as leis injustas e abusivas faz parte do exercicio da cidadania e da defesa da justiça. Enfrentamos as conseqüências disso e aceitamos a injusta punição do estado, se for o caso, mas com a consiencia limpa e felizes por termos cumprido nosso dever civico. Ou vc vai dizer q um alemão q fosse preso por se recusar a executar sumariamente um prisioneiro do nazismo estava "errado" por descumprir a lei?

No PC a mesa coisa, eu pessoalmente jogo menos mas se ta valendo compro o q posso mas pirateio o q preciso tb. Na TV entao nem se fala. TV e Cinema são o pior sou forçado a piratear quase tudo q assisto.

Odeio TV aberta. Só passa porcaria. Tenho q baixar td q assisto pq não tenho onde ver coisas como Game of Thrones, True Blood, Daily Show, Colbert, Doctor Who, ... ou qq coisa q boa. Td tem q ser baixado. Até pago TV a cabo mas nem uso qd passa ja ta desatualizado, mal dublado, cortado ou coisa pior... Em resumo sou forcado a baixar td.

Cinema então a mesma coisa pagar a fortuna que é um ingresso me da raiva. Isso só para subsidiar carterinha de estudante pagando metade? Já fiquei observando uma fila por quase uma hora e eu era o único otário que pagava inteira. Todo mundo que vai ao cinema no Brasil paga meia. Quem não tem carteira (falsa ou verdadeira...)  não vai ao cinema. Simples assim, me juntei a esse grupo não vou mais e pronto. Se a entrada minha e da minha esposa somada ja da pra comprar o DVD melhor comprar o DVD, não??

O que eu faço? Baixo tudo. Torrent está ai para isso. Não porque não queira pagar mas porque não tenho outra forma de assistir o conteúdo que quero. Nem venha com papo que eu não tenho direito... ou sei la... não aceito ser tratado como cidadão de segunda classe por ninguém e acho totalmente justo lutar por isso com todas as minhas forças, seja desobediência civil, votação, fazendo protestos ou me juntando a uma revolução... a historia que julgue quem estava do lado da evolução e quem estava do lado da estagnação.

Uma opção viável é o Netflix, por menos q uma entrada de cinema por mes você assiste o que quiser. Claro que tem q usar uma artimanha para assistir do Brasil, pq como tudo que resolve está disponivel apenas nos EUA (sei la porque... podiam pelo menos nao restringuir... ja to pagando mesmo...) Mas o http://unblock-us.com/ ta ai pra isso. Por menos de 5 dolares vc usa Netflix e muitas outras coisas daqui mesmo.

Nada melhor q Netflix no PS3. Valeu muito a pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário